terça-feira, 18 de agosto de 2009

Pudim de pão com calda de chocolate

Bom, fui eu que inventei a receita! Como não sou muito fã de pudim e só tinha feito pudim uma vez na vida, não tenho certeza se ficou bom. Talvez fosse bom colocar 3 ovos e não 4... Se alguém fizer, me diz o que achou.

Calda

Ingredientes:
- 1/2 xícara de açúcar
- 1 colher de sopa de cacau em pó
- 1 colher de sopa de oléo (usei de canola, por ser mais saudável)
- 1/2 xícara de leite de soja (utilizei o Ades original)

Modo de preparo:
Adicionar todos os ingredientes na panela e cozinhar em fogo brando (por aproximadamente 3 minutos após a fervura), mexendo sempre até chegar ao ponto de caramelo. Adicione a calda à uma forma redonda com buraco no meio, onde será feito o pudim.

Pudim

Ingredientes:
- 4 ovos (para diminuir o cheiro de ovo, passe a gema em uma peneira)
- 2 xícaras de leite de soja (utilizei o Ades original)
- 1 xícara de açúcar
- 1 pão francês adormecido

Modo de preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificar e adicione na forma. Asse em banho maria (em forno médio) por aproximadamente 50 minutos.

2 comentários:

  1. Não vai leite no pão francês ou vai tão pouco que não tem efeito? ;) Saudade...

    ResponderExcluir
  2. Não, eu bati direto no liquidificador junto com as duas xícaras de leite...

    ResponderExcluir